OFICINA DE PROJETOS GLOBAIS DA FUNDAÇÃO ROTARIA É REALIZADA EM PRESIDENTE VENCESLAU (10-08-19)

Postado em: 12 de Agosto de 2019

A Segunda Oficina de Projetos Globais da Fundação Rotária, foi realizada no sábado, dia 10 de Agôsto  de 2019, das 8hs as 12hs, na sede dos Rotary Clubs de Presidente Venceslau, que contou com a presença de 18 rotarianos, dos Rotary Clubs de: Presidente Venceslau; Primavera; Mirante do Paranapanema; Santo Anastácio; Alvares Machado e Presidente Prudente-Nascente. Os trabalhos foram conduzidos pelo GD 13-14 Ricardo de Maio Bermejo, atual Coordenador da Comissão Distrital da Fundação Rotária – Distrito 4.510,ano rotário 2019-20,  com o auxílio do Cp. Alexandre Milck , atual coordenador da sub-comissão ABTRF (2019-10) D.4510, que auxiliou e explanou assuntos da ABTRF.

O objetivo da OFICINA DE PROJETOS é levar mais próximo possível dos rotarianos, as práticas de elaborar um PROJETO GLOBAL junto à Fundação Rotaria, exemplificar como é exposto nos sites do Rotary International e no site: https://www.matchinggrants.org.

Já é uma experiência de sucesso, e, os rotarianos acolheram com muita participação, esclarecendo suas dúvidas, e aprendendo a elaborar um projeto global.

“Parabéns Governador ao Bermejo e seus colaboradores pela oficina de projetos realizada em Venceslau, servirá em muito para nosso clube realizar projetos globais”. Expressou o Presidente do RC de P.Venceslau, Alvaro Carlos da Silva.

“Gostamos muito de poder participar desta oficina de treinamentos de projetos, será uma ótima ferramenta para nós em Primavera. “ citou a Presidente Lerimar do RC Primavera.

“As ferramentas estão disponíveis, agora temos o caminho para poder trabalhar nos projetos junto a Fundação Rotaria, foi uma ótima oficina, parabéns a todos.” Comentou o presidente Franz do RC de Mirante de Paranapanema.

“Participei como auxiliar nesta 2ª. oficina de projetos, e percebi que a forma como foi conduzida é mais objetiva, pratica e a didática ajuda muito o treinamento o desenvolvimento do aumento do conhecimento de todos, parabéns.” Expressou o Cp. Alexandre Milck, RC de Tarumã.

Foi muito bom estar diretamente participando com os companheiros da região de presidente Venceslau nesta 2ª. Oficina de Projetos Globais, procuramos desenvolver um treinamento com muita pratica, informando sobre todas as  ferramentas disponíveis do Rotary International e Fundação Rotaria para a elaboração, preenchimentos, encaminhamento e divulgação de um PROJETO DE SUBSIDIO GLOBAL. A participação foi ótima e dentro do esperado, e podemos relatar que foi um verdadeiro sucesso esta forma de levar mais Rotary aos Rotarianos. Quero agradecer aos Cps. RC P.Venceslau, as Senhoras da Casa da Amizade e a todos que participaram desta oficina de projetos.” Finalizou o GD 13-14 Ricardo de Maio Bermejo.

Este trabalho está sendo apoiado intensamente pelo Governador Distrital D.4510 2019-20, Marcos Antonio Carchedi, que sob sua direção de acompanhamento e orientações.

As próximas oficinas, serão realizadas, nas datas. Regiões, a seguir:

- Agosto/2019 – Bauru  -                        Dia:  24/08/2019 – Sábado – 8h00 hs

- Agosto/2019 - Dracena –                    Dia:  31/08/2019 – Sábado – 8h00 hs

- Setembro/2019 – Assis           -            Dia:  28/09/2019 – Sábado – 8h00 hs

- Outubro/2019 – Osvaldo Cruz –         Dia:  26/10/2019 – Sábado – 8h00 hs

- Novembro/2019 – Rancharia –           Dia:  23/11/2019 – Sábado – 8h00 hs