Club de Bauru
Terra Branca

EM DRACENA foi realizada a 4ª. OFICINA DE PROJETOS GLOBAIS DA FUNDAÇÃO ROTARIA (31-08-19)

Postado em: 01 de Setembro de 2019

A 4ª. Oficina de Projetos Globais da Fundação Rotária, foi realizada no sábado, dia 31 de Agôsto  de 2019, das 8hs as 12hs, na sede do CIPS na cidade de Bauru, que contou com os Rotary Clubs da cidade de Dracena, Pacaembu, Junqueirópolis, Tupi Paulista.

Os trabalhos foram conduzidos pelo GD 13-14 Ricardo de Maio Bermejo, atual Coordenador da Comissão Distrital da Fundação Rotária – Distrito 4.510,ano rotário 2019-20,  com o auxílio do Governador Raul Meireles Breves, e os presidentes dos Rotary Clubs de Dracena e Dracena-Imperial que deram todo o apoio para o bom êxito do treinamento.

O Cp. Ananias Ruiz, do RC de Adamantina, também fez sua participação com casos concretos dos projetos já realizados e no auxilio dos trabalhos.

O objetivo da OFICINA DE PROJETOS é levar mais próximo possível dos rotarianos, as práticas de elaborar um PROJETO GLOBAL junto à Fundação Rotaria, exemplificar como é exposto nos sites do Rotary International e no site: https://www.matchinggrants.org.

Já é uma experiência de sucesso, e, os rotarianos acolheram com muita participação, esclarecendo suas dúvidas, e aprendendo a elaborar um projeto global.

“Foi muito informativo e esclarecedor esta oficina de trabalho, mostrou a todos nós as ferramentas e caminhos para podermos elaborar projetos globais e também o mais importante foi as dicas recebidas, parabéns Gov. Bermejo e equipe”. Comentou  a Cpa. Mariza do RC de Dracena.

“Gostamos muito desta oficina de treinamento, será muito importante para o nosso clube”. Completou o Cp. Edson do RC Pacaembu.

“ Trazendo estes trabalhos em nossa região, a participação é muito maior, pois estamos numa região um pouco distante das atividades desenvolvidas pelo Distrito, e temos que aproveitar ao máximo estes treinamentos, assim nosso clube será melhor, e poderemos desenvolver os trabalhos do Rotary com maior agilidade. Obrigado pela iniciativa de levar os treinamentos nas regiões Gov. Ricardo Bermejo.” Comentou a Cpa. Sonia do RC Dracena-Imperial.

Foi muito bom estar diretamente participando com os companheiros da região de Dracena nesta 4ª. Oficina de Projetos Globais, em cada Oficina, aprende-se mais, treina mais, e é contagiante o envolvimento dos Rotarianos em buscar informações para desenvolver seus trabalhos no clube. As ferramentas estão disponíveis, basta aplica-las. A participação foi ótima e dentro do esperado, e podemos relatar que foi um verdadeiro sucesso esta forma de levar mais Rotary aos Rotarianos. Quero agradecer aos Cps. RC da cidade de Dracena, Pacaembu, Tupi Paulista, Junqueirópolis, e as Senhoras da Casa da Amizade e a todos que participaram desta oficina de projetos.” Finalizou o GD 13-14 Ricardo de Maio Bermejo.

Este trabalho está sendo apoiado intensamente pelo Governador Distrital D.4510 2019-20, Marcos Antonio Carchedi, que sob sua direção de acompanhamento e orientações.

As próximas oficinas, serão realizadas, nas datas. Regiões, a seguir:

- Setembro/2019 – Assis           -            Dia:  28/09/2019 – Sábado – 8h00 hs

- Outubro/2019 – Osvaldo Cruz –         Dia:  26/10/2019 – Sábado – 8h00 hs

- Novembro/2019 – Rancharia –           Dia:  23/11/2019 – Sábado – 8h00 hs