Club de Bauru
Terra Branca

“A gota que salva”, ajuda contribuições para a TRF

Postado em: 07 de Agosto de 2019

Uma das alternativas de elevar a contribuição da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo para a The Rotary Foundation, desenvolvida nesta Gestão 2019-20, foi a oferta de uma delicada joia ao custo de R$ 50,00 cada, em que maior parte deste valor será destinada a fundação dos rotarianos. “Esta é mais uma alternativa que os clubes e os rotarianos passam a ter para contribuir mais para a nossa fundação”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição. “Uma forma prazerosa de ajudar na contribuição aos projetos humanitários que desenvolvemos”, defendeu o dirigente rotário regional que já distribuiu centenas de unidades a clubes e rotarianos interessados.

A delicada joia é de excelente qualidade e tem o formato de uma gota, semelhante as imagens utilizadas pela The Rotary Foundation em campanhas contra a paralisia infantil em todo o Mundo, com o programa Pólio Plus, denominada de “End Polio Now”, que já imunizou 98% do planeta, restando apenas dois países: Paquistão e Afeganistão. “Houve uma boa recepção dos rotarianos que compreenderam o espírito da campanha”, disse Marcos Antônio Carchedi que deixou livre para cada presidente rotário dos clubes da região decidirem se participam ou não da campanha. “Praticamente todos os clubes aderiram”, disse satisfeito ao premiar o clube com uma doação de mil dólares para a The Rotary Foundation em nome do sorteado na Conferência Distrital que acontecerá em maio do ano que vem. “Cada cinco joias adquiridas o clube terá direito a concorrer ao prêmio na conferência”, ressaltou a rotariana, a corretora de imóveis, Regina Mara Carchedi, associada ao Rotary Club de Marília-Coroados uma das coordenadoras do programa em andamento.

O prazo para a participação da campanha é até 15 de maio de 2020. “Cinco joias são o mínimo, mas o clube pode adquirir quanto quiser, e a cada cinco delas, concorre com um número”, explicou Marcos Antônio Carchedi que se mostra preocupado com a queda no valor médio de contribuições do distrito para a The Rotary Foundation. “Existem várias formas de contribuir espontaneamente, e essa é apenas uma delas”, lembrou o dirigente que também criou nesta gestão a possibilidade dos clubes captarem recursos financeiros de forma simples, com a criação de um cofre personalizado também em formato de gota, que pode ser utilizado em qualquer atividade que o clube desenvolva. “É importante que tenhamos a iniciativa aliada a criatividade”, falou ao sugerir aos clubes que criem e promovam a captação de recursos financeiros para a fundação dos rotarianos que investe bilhões de dólares em programas humanitários.

De acordo com Marcos Antônio Carchedi a média de contribuição para a The Rotary Foundation nos últimos cinco anos, por parte do Distrito 4510 do Rotary International está em U$ 146.741,60, sendo que a média nos últimos 10 anos chega a US175.438,40. “Isso quer dizer que houve época em que o pessoal contribuía mais”, concluiu o dirigente rotário regional, mesmo admitindo a variedade do valor do dólar nestes últimos anos. “Precisamos mostrar com maior intensidade o significado de nossa fundação para a humanidade”, disse Marcos Antônio Carchedi em tom de preocupação ao observar que nesta última década, em dois anos o distrito contribuiu com quase U$250 mil. “Nossa fundação nos últimos 10 anos tem conseguido as quatro estrelas, o máximo destinado a avaliação, pela Charity Navigator, uma das importantes instituições que avalia Organizações Não Governamentais, com critérios sérios e rígidos”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, ao mostrar a importância da The Rotary Foundation no Mundo.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao

Reuniões Quintas-Feiras | 20:30
Av Nações Unidas, 53-40,0000 Cep: 17033-260